Novo Xbox (lançado em 2020) funcionará apenas Online!

Atualizado: 8 de Set de 2018

Segundo Phill Spencer (chefe da divisão Xbox), o console será voltado para Streaming e deve ser lançado em 2020 - ainda antes do lançamento oficial do console Playstation 5, da Sony.


A Maquiagem "Quase" Perfeita

Apesar de vir à público maquiado com a idéia de "Streaming" e "Menor Custo", o novo console traz aspectos graves como exigir online, imagens mal renderizadas 360p (que dependerão de sua velocidade de Internet e da boa vontade da Microsoft em não deixar a Xbox Live em Manutenção) entre outros problemas de mau funcionamento.


O Verdadeiro Propósito

Como todos sabemos, o objetivo maior é aumentar as vendas de Assinaturas de Xbox GamePass, Ea Access e Live Gold, os grandes trunfos da Microsoft - os produtos que mais geram lucro para a empresa.

Jogos físicos e digitais não fornecem boa participação de lucro. Pois o maior percentual das vendas fica para as produtoras.


Junto aos faturamentos bilionários das assinaturas anuais aqui mencionadas, a Microsoft (com o novo Xbox One) também tenta desta forma combater o Desbloqueio do Xbox One (desenvolvido pela equipe Bettergames) - que apesar deste serviço contribuir com a população gamer e contribuir também diretamente com as produtoras de Jogos financeiramente, o Desbloqueio acaba retirando uma fatia dos ganhos que a Microsoft receberia de seus clientes com suas assinaturas alienadoras e infinitas (Ea access, Gamepass e Live Gold).


O lançamento deste novo console e o sucesso em vendas do mesmo seria determinante para as vendas de Desbloqueio diminuírem e as vendas de Ea Access, GamePass e Live Gold aumentarem.



Tentativa Falha em Vencer o Consumidor

Uma vez que o novo console (apelidado inicialmente de Scarlet) funcionará apenas online, não será possível implementar o serviço (Desbloqueio) neste console pela equipe Bettergames.


Segundo os desenvolvedores: o conceito do Desbloqueio de Xbox One envolve estar 100% offline e assim ter acesso completo a Todos os Jogos de maneira perfeita (sem erros, engasgos, falhas). São Licenças de Jogos Originais adquiridas e compartilhadas (Definição Xbox Principal). Desbloqueio este disponível apenas no Xbox One, Xbox One S e Xbox One X.


Exclusivamente neste novo console (a ser lançado em 2020), não será possível realizá-lo. Pois parte do Jogo (neste novo console) será acessado por nuvem (Xbox Live) e outra parte pelo HD do console.



SCARLET - Expectativa x Realidade

Com a internet atual da grande maioria dos brasileiros (quase 50% usam Planos de no máximo 5mb) já sabemos previamente que o resultado não será outro a não ser: Frustração e Lentidão com Jogos que não funcionarão em muitos momentos ou que funcionarão com dificuldade: quedas de conexões, baixa qualidade de imagem, etc.


Um console que depende exclusivamente de servidores online e boa conexão de internet para o funcionamento dos Jogos deixará você a qualquer momento nas mãos.


Entenda. Se mesmo tendo o jogo em seu HD do Xbox One convencional (fat, S e/ou X) ainda assim você presencia erros quando conectado a Xbox Live (quando em manutenção), imagine agora uma situação ainda pior: um console que depende inteiramente do Serviço da Xbox Live (denominado Cloud, em português: Nuvem) para o bom funcionamento.



Cliente Insatisfeito Não Volta!

Mais uma vez um novo consumidor é enganado.

O ato de vender "gato por lebre" de forma "legal", por uma empresa grande, à nosso ver é um tanto quanto desrespeitoso para com o consumidor brasileiro. Uma vez que nosso país não possui (e levará décadas à possuir) a condição necessária de Internet para funcionar da maneira que a empresa bilionária (Microsoft) gostaria que funcionasse.





Eles sequer deveriam cogitar a idéia do lançamento de Scarlet tão cedo...

Um passo precipitado. E que poderá custar mais uma vez, a deterioração da imagem da Microsoft. Assim como já aconteceu no passado, com o lançamento estapafúrdio do Xbox 360 (3rl's), ou no lançamento do Xbox One ("console apenas online, console multimídia, etc"), entre outros tropeços similares. A Microsoft mais uma vez caminha rumo ao erro, visando e colocando apenas o dinheiro à frente de tudo. Levou-se 5 anos, mas o console quase "100% online" chegou.



Economia x Utilidade

Vamos deixar a incógnita autossuficiente no ar:


O X da Força ou a Scarlet das Dúvidas?

Vejamos:

Optar por um console que você garantidamente terá acesso aos Jogos sem grandes problemas e que este mesmo console te possibilita Jogar seus Jogos Offline quando e onde você quiser em resoluções 4k dinâmicas e até mesmo 1080p? (sem falhas, sem erros. Offline Tudo e Sempre funciona)


Ou optar pela probabilidade de erro, falhas e constrangimento em amigos e família?

Apenas por uma questão de economia/preço.


Vale mesmo à pena o risco?


Deixe sua opinião nos Comentários.

Compartilhe com os amigos!


0 visualização